28 de novembro de 2010

JS Cerâmica gerando emprego e renda em Altaneira

Instalações da JS Cerâmica em Altaneira
Uma iniciativa do empresário Delvamberto Soares é a maior geradora de emprego em Altaneira, a JS Cerâmica, instalada no Sítio Poças no KM 26 da CE 388. Um investimento de R$ 700.000,00, com recursos próprios, a JS Cerâmica iniciou suas atividades em agosto de 2006 e atualmente gera 16 empregos diretos e outros de forma indireta.


O marombeiro Daniel Custódio é um dos primeiros empregados da empresa, iniciou como auxiliar de serviços gerais e hoje exerce uma das principais funções na única indústria instalada em Altaneira.
Como quase todos os empregados Daniel passou uma temporada em São Paulo, viajou em busca de trabalho. Por lá passou cinco anos retornando à Altaneira trabalhou com servente de pedreiro e fez outros “bicos” por alguns anos.

“Graças a Delvamberto e o pai dele tenho trabalho e carteira assinado, coisa que jamais imaginei em Altaneira, por isso dou meu sangue por essa empresa para que outros altaneirenses também possam um dia ter emprego e carteira assinado” falou o empolgado Daniel.

Kiés, eterno craque da seleção de futebol de Altaneira, é o responsável pelo combustível da Cerâmica ele trabalha com um equipe de 4 homens transportando a lenha para queimar os blocos no enorme forno da indústria.

“Procuramos sempre adquirir madeira de pessoas autorizadas pelos órgãos ambientais para evitar problemas para empresa, pois muita gente tira seu sustento daqui” afirmou o preocupado Kies.

O jovem Edezyo Jalled presta serviço a empresa no Escritório de Contabilidade e reconhece o papel social da indústria em Altaneira. “O trabalho com carteira assinada dar dignidade e garantias ao trabalhador e os proprietários da JS Cerâmica sempre deram uma atenção especial a essa questão” afirmou Edezyo.

O vereador Flavio Correia também reconhece a importância econômica da JS Cerâmica e a iniciativa de Delvamberto. “Seria de grande importância para a cidade se outros filhos de Altaneira investisse aqui, pois uma das nossas maiores carência é a geração de emprego, mas lamentavelmente a iniciativa de Delvamberto é um caso isolado” lamenta o vereador.

Seu Mundim Soares é o administrador da Cerâmica desde 2008 diz que a capacidade total de produção da empresa é de 260 milheiros de bloco por mês, mas devido alguns problemas de ordem interna produz atualmente apenas a metade.

“Toda a nossa produção é vendida a particulares, a procura é a maior que a produção, mas infelizmente não estamos trabalhando com a nossa capacidade máxima, algo que pretendemos atingir no próximo ano, após a quadra invernosa” disse seu Mundim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.