29 de dezembro de 2010

O suplente que virou líder na Assembleia

Professor Antonio Carlos na Convenção deste ano
A indicação do petista Antônio Carlos, suplente de deputado que assumirá vaga após convocação de parlamentares da coligação, para a liderança do governo Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, ainda rende um clima de surpresa no meio político, entre aliados e oposicionistas. O PT diz que a decisão foi exclusiva do governador.

Além de ser um político que nunca exerceu cargo de deputado, Antônio Carlos, que é 2º vice presidente estadual do PT, sai da suplência direto para um cargo tradicionalmente entregue a parlamentares experientes. Segundo o deputado federal José Guimarães (PT) foi Cid, individualmente, quem escolheu Antônio Carlos - que tem experiência como assessor parlamentar de Luizianne Lins (PT) na época dos mandatos de vereadora e deputada estadual. “O único pedido que eu fiz ao Cid foi que chamasse deputados petistas para o governo, para que o Antônio (Carlos) pudesse chegar à na Assembleia. Mas que ele se tornasse líder, eu não pedi”.

Antônio Carlos confirma que o convite partiu do governador e acrescenta que a decisão foi discutida dentro do PT, tendo obtido respaldo da executiva estadual e da presidente do partido, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) - a quem ele também está garantindo defesa contra eventuais ataques no legislativo estadual.

''Isso foi colocado na conversa com o governador. Defenderemos o governo, com a compreensão de que o tempo da liderança é de âmbito estadual. Mas os eventuais ataques às administração do PT, e administração da capital é a mais importante, nós vamos defender também”, garantiu ele, em entrevista após o anúncio oficial de Cid, na última segunda-feira.

Com informações O POVO.

Publicamos no final de abril um artigo do Professor Antonio Carlos clique no título abaixo e releia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.