27 de janeiro de 2011

Altaneira pode ter novo Prefeito hoje

Vista parcial de Altaneira - foto Fabrício Ferraz
É aguardado para o início da tarde de hoje a comunicação, via fax, da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral – TRE para que o Presidente da Câmara assuma a Chefia do Executivo Municipal.

O Prefeito Municipal e seu Vice foram cassados há exato um ano pelo Juiz Eleitoral Domingos José da Costa por prática de conduta vedada, uma vez que a Polícia Federal flagrou distribuição de vales combustíveis com recursos do Município.

A Sentença de Primeiro Grau foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE em julgamento pelo Pleno realizado no dia 13 de dezembro de 2010.

Após o recesso o Prefeito interpôs Embargos de Declaração visando procrastinar os efeitos da decisão do TRE, no entanto o Relator do Recurso negou efeito suspensivo aos embargos e determinou a aplicação imediata da decisão do Magistrado.

Na tarde de ontem (26/12)  a defesa do Prefeito ajuizou Ação cautelar, com requerimento de medida liminar, com o intuito de conferir efeito suspensivo a embargos declaratórios opostos na origem, bem como a recurso especial ainda não admitido no TSE.

A Ministra Cármen Lúcia no exercício  da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral - TSE entendeu que a ação cautelar não merece seguimento, negou a liminar e determinou o seu arquivamento.

No início da noite de ontem o Presidente do TRE assinou Ofício determinando o afastamento do Prefeito Municipal e seu Vice e a posse imediata do Presidente da Câmara.

Confira a íntegra das decisões sobre o caso:

Integra do Voto do Relator do Recurso do Prefeito no TRE


Ministra do TSE nega liminar ao Prefeito de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.