3 de janeiro de 2011

Ficha Limpa também para secretários e cargos comissionados de Altaneira

Vereador Deza Soares (PCdoB)

Projeto de Lei, de autoria do Vereador Deza Soares (PCdoB), foi apresentado hoje (03/01)  na Câmara Municipal de Altaneira regulamentando a nomeação de secretários municipais e demais cargos de confiança.

Pelo texto, ficaria vedada a nomeação ou designação daqueles considerados “ficha suja”, para provimentos de cargos de comissão na administração municipal, inclusive secretários.

O Projeto de Lei do Vereador Deza é baseado na lei federal que barra políticos de ficha suja. “É inadmissível que pessoas que tiveram suas contas desaprovadas pelo TCM sejam nomeadas para gerenciar fundos municipais ou exercer outras funções na administração municipal, é uma coisa tão lógica” justificou o Vereador Deza.

O Vereador Deza levantou ainda o seguinte questionamento: “Se uma pessoa é suja para ocupar cargo eletivo, como essa mesma pessoa pode ser nomeada pra exercer um cargo de Secretária Municipal?”.

Vários projeto do Vereador Deza Soares já foram destaques na imprensa estadual, dentre o que implantou a lei anti-nepotismo no Município, pois, foi a primeira aprovada em todo o Estado do Ceará.

Outra proposta do Vereador Deza que mereceu destaque na imprensa estadual foi o fechamento da Câmara em protesto a relutância do Prefeito de enviar suas contas ao Legislativo.

Clique e releia duas matérias em destaque do Vereador Deza:

Câmara Municipal de Altaneira Fechada em protesto contra o Prefeito


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.