16 de fevereiro de 2011

Vice Presidente do PSDB pode assumir cargo na nova Administração de Altaneira

Professor Paulo Robson recepcionando o candidato Marcos Cals
 na campanha de 2010 em foto de arquivo do Blog
Segundo informações nos bastidores da Câmara Municipal de Altaneira o Vice Presidente do PSDB local, o Professor Paulo Robson, foi convidado e aceitou participar da Assessoria do Secretário de Saúde Antonio Pereira da Silva (PCdoB).

O Vereador Professor Adeilton, líder do Partido na Câmara disse que não acreditava no convite, mas se o convite foi feito acredita que seu corregilionário não irá aceitar.

O Presidente em Exercício da Câmara Municipal o Vereador Deza Soares (PCdoB) disse que desconhecia esse  fato, mas considerou equivocado a iniciativa se esta realmente existir.

Nas portarias enviadas à Câmara Municipal na tarde de ontem (15/01) não constava nomeação do Professor Paulo Robson, mas a nomeação de uma auxiliar de enfermagem que há bem pouco tempo maltratava pacientes da antiga oposição gerou revolta entre os aguardavam o final da Sessão para conversar com o Vereador Deza.

O Secretário de Saúde, Antonio Pereira, esteve reunido com o Presidente em Exercício da Câmara Municipal, antes da Sessão, mas nada comentou sobre as nomeações.

Informações da Secretaria de Governo dão conta de que as nomeações dos cargos comissionados são de inteira responsabilidade do Gestor da respectiva pasta.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela de exonera e nomeia tucanos.

7 comentários:

  1. Pois bem Dr. Soares, esclareçamos algumas informações.
    De fato o convite para assessorar os trabalhos da parte técnica da secretaria de saúde me foi feito pelo secretário Antonio Pereira e pela Dra. Magdala.
    Ao conversarmos o secretário argumentava que iniciara seus trabalhos onde praticamente toda informação era novidade para ele, dessa forma para que os trabalhos não ficassem comprometidos, ele precisaria formar uma equipe que contribuísse de forma significativa para com o município. E pelo fato de que a Dra. Roslene Bitu (que desempenharia perfeitamente essa função) já havia sido exonerada de seu cargo, além de que por mais de 5 anos exerci essa função, tendo assim um conhecimento relevante sobre os assuntos, me fez a proposta depois de ter se reunido com seus correligionários.
    Mas, apesar de ter ficado muito agradecido com o secretário pelo voto de confiança, NÃO, repito NÃO ACEITEI o convite depois de analisar os "n" motivos prós e contras. Todos explicados ao Sr. Antonio Pereira.
    Dessa forma gostaria de deixar aqui essa ressalva a postagem acima.

    Agradecido,

    Paulo Robson leite de Oliveira
    Atual Vice Presidente do PSDB de Altaneira-Ce

    ResponderExcluir
  2. O Prefeito em exercicio Raimundo R da Mota delegou competencia aos secretarios municipais para a indicaçao dos cargos de provimento em comissao, sendo na oportunidade afirmado que deveria ser observado o criterio tecnico e da confiança, salvaguardando sua prerrogativa legal de nomear e exonerar, caso as nomeaçoes e designaçoes nao correspondessem as diretrizes pre-estabelecidas pelo novo governo municipal.
    Ariovaldo Soares Teles - Secretario Municipal de Governo.

    ResponderExcluir
  3. A informação de que o Prof. Paulo teria aceito o cargo veio de uma fonte integra bem próxima do mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Estava certo de que, caso o convite tivesse sido feito o Prof. Paulo Robson não aceitaria...
    Paulo mostra sua lealdade e sabedoria em analisar os "n" motivos. Valeu professor seu futuro é ainda mais promissor.

    ResponderExcluir
  5. O secretário de saúde, nomedo Antonio Pereira demonstra total interesse em aprender sobre saúde, leigo em gestão de saude não implica que não possa aprender cabe a ele formar a sua propria equipe.
    Mostrou bom senso ao convidar o Prof. Paulo Robson para retorna aos trabalhos tecnicos no Sistema de INformação ( Coração da Saude) que por ele foi desenvolvidas por mais de 5 anos.
    Lembro que esta pasta é muito importante sendo necessários bons tecnicos ( comprometitos ) e que serão capacitados no exercicio da função

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.