29 de maio de 2011

Todas as regiões do Estado estão representadas no I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará

Paulo Henrique Amorim , Georgia Pinheiro
Deodato Ramalho - foto Alana Maria Soares 
Iniciou na manhã de ontem (28/05) no Cuca Che Guevara, em Fortaleza I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará, uma iniciativa do Centro de Estudos de Mídia Livre Barão de Itararé - CE em parceria com a Revista Nordeste Vinte Um.

Blogueiros de todas as regiões do Estado participam do Encontro que teve sua programação alterada em virtude de ajustes na Agenda dos convidados.

Ontem após a solenidade de abertura ministrou palestra o jornalista Paulo Henrique Amorim da Rede Record e do Portal Conversa AFiada com o tema: “Democratização da mídia e o fracasso do PIG”.

A palestra do PHA é mais uma conversa de blogueiro onde criticou a elite da mídia e o controle dos meios de comunicação por família de políticos.

Paulo Henrique elogiou a Administração da Prefeita Luizianne Lins pelo Complexo do Cuca e pela nova Orla do Pirambu. PHA também ficou surpreso com vários participantes do interior do Estado.

A Jornalista Georgia Pinheiro, da TV Record e a presidenta do blog Conversa AFiada, falou basicamente do contexto dos blogs e da necessidade de uma melhor estrtutura e segurança para evitar invasões no sistema. Citou vários processo que Paulo Henrique responde e que não tem medo de fazer críticas severas ao cenário político.

Paulo Henrique Amorim nos debates disse que criou-se um clima de status “diferenciados” para os “blogs sujos”, os que já foram processados, brincando eles disse: “Diga quem te processa e te direi quem tu és” e acrescentou: “Os blogueiros que ainda não foram processados providenciem um processo imediatamente!”.

Foram quase uma hora de debates que contou com a participação do Deputado Antonio Carlos, do Advogado Deodato Ramalho, do administrado do Blog da Dilma Daniel Bezerra e vários participantes.

Os trabalhos foram reiniciados á tarde com a excelente palestra “Os veículos convencionais e as novas mídias” com o Jornalista Plínio Bortolotti, Diretor do Sistema O Povo de Comunicação,

O professor Glaudiney Mendonça, Coordenador do Bacharelado em Sistemas e Mídias Digitais do Instituto UFC Virtual falou sobre “Tendências em Mídias Digitais” e o professor Ivonísio Mosca encerrou o dia com a palestra “Poder das Redes Sociais, Ecossistema Digital e Cidadania Digital”. O professor Ivonísio Mosca com é graduado em Ciência da Computação pela Universidade do Arizona EUA.

O encontro segue hoje com as palestras Altamiro Borges, João Brant, Marcelo Branco e Alberto Perdigão.

Confira algumas fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.