8 de julho de 2011

Raimundim deixa o PSDB

O prefeito em exercício do Município de Altaneira, vereador Raimundo Rodrigues da Mota, popularmente conhecido por Raimundim, apresentou ontem (07/07) ao Presidente da Executiva Municipal do PSDB a sua carta de desfiliação do Partido.

Raimundim assumiu o comando do Governo Municipal no dia 01 de fevereiro deste ano em virtude do afastamento do Prefeito Antonio Dorival de Oliveira e seu Vice Francisco Fenelon Pereira, ambos do PSDB, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral – TRE-CE, por prática de conduta vedada nas eleições de 2008.

Até o fechamento desta postagem não foi possível contato com Raimundim, mas o Presidente da Executiva Municipal do PSDB, vereador Professor Adeilton confirmou a saída do prefeito em exercício e informou que todas as providências já foram adotas para efetivação do ato.

Não são conhecidas ainda as razões para a saída do Prefeito do Partido, mas é público e notório que a bancado tucana na Câmara Municipal atua em oposição ao atual Governo Municipal.

A saída de Raimundim do PSDB acaba com a especulação de sua suposta candidatura em eleições suplementares a ser marcada pelo TRE ainda para este ano. Raimundim tem afirmado aos seus amigos mais próximos que sua intenção é apoiar o empresário Delvamberto Soares.  

Por sua vez a Executiva Nacional do PSDB orientará hoje a direção do partido no Ceará sobre como reagir ao movimento de debandada pelo qual passa a sigla tucana. “Se o PSDB nacional indicar que devemos deixar para lá, nós vamos deixar, mas se for para tentarmos reaver os mandatos, assim faremos”, declara Marcos Cals, presidente estadual do partido, responsável por ter procurado o presidente nacional da sigla, Sérgio Guerra (PSDB), há cerca de 20 dias, para conversar sobre o desmembramento do deputado Gony Arruda (sem partido), atual secretário de Esportes. Além de Gony, o deputado estadual Rogério Aguiar (PSDB) confirma que vai deixar o PSDB.

O Jornal O POVO, informou que o Deputado está esperando a resolução de algumas questões jurídicas e a criação efetiva do PSD no Ceará para fazer pedir seu desligamento. Aguiar disse que não está sozinho, revelando que “alguns” deputados cogitam deixar o partido. Um deles seria Téo Menezes.

O deputado Neném Coelho também admite que existe movimento de debandada em curso no PSDB. Para ele, alguns parlamentares estão em busca de mais liberdade para dar apoio político ao governador Cid Gomes (PSB).

Assim como ele, Cirilo Pimenta também não confirma nem rejeita a possibilidade de sair do PSDB. Já José Teodoro (PSDB) informou estar esperando definições sobre uma possível reformulação nacional do partido.

Para Marcos Cals os parlamentares estão buscando forma de sobreviver no cenário político e por isso querem migrar para lugar mais próximo do poder.

A imagem que ilustra a postagem é de Junio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.